Logo Physioclem

Bem-Estar

Informações relacionadas com Bem-Estar

ver todos

“A physioclem ensinou-me a tomar conta de mim, ao explicar-me o que tenho e como posso melhorar”

A vida de Maria de Lurdes Vila Verde, de 55 anos, é mais feliz quando à sua volta todos…

"Inchaço" nas pernas, o que fazer?

A origem mais comum dos Edemas dos membros inferiores parece estar relacionada com duas patologias,…

x

Tratamentos de Drenagem

Drenagem Linfática Manual
A Drenagem Linfática Manual é uma técnica realizada através de movimentos suaves e cadenciados de forma a relaxar o corpo favorecendo a regeneração dos tecidos.
O objectivo desta técnica é abrir os capilares linfáticos e introduzir neles as macromoléculas e os resíduos celulares responsáveis pela acumulação de água e de gordura que podem originar pernas cansadas, cansaço, celulite, problemas musculares e articulares bem como muitas outras patologias.

A drenagem linfática manual activa os gânglios linfáticos e o seu trabalho combatendo assim infecções e estimulando as defesas imunitárias actuando tanto na sua prevenção como no seu combate.
Esta é uma massagem muito utilizada na área do bem-estar/ cuidados da pele, por ser considerada uma técnica relaxante e tranquilizante pela sua forma de aplicação lenta e sequenciada.
Duração: 85 minutos

Drenagem Venosa
As manobras utilizadas durante a drenagem venosa são cadenciadas e vigorosas. Estes movimentos vão favorecer o retorno do sangue ao coração, uma vez que este é feito em sentido contrário à acção da gravidade e muitas vezes o sistema venoso não funciona de forma suficientemente eficaz o que leva à formação de edemas venosos. O resultado final será de relaxamento, descompressão, liberdade e alívio da sensação de peso do corpo e da mente.

Para facilitar este alívio é aplicada uma sequência de técnicas de massagem nos membros em elevação seguida à qual se poderão seguir 30 minutos de pressoterapia que lhe vão proporcionar um profundo bem-estar e leveza nas suas pernas.
Duração: 45 minutos

Pressoterapia
A pressoterapia é uma de tipo instrumental, cuja finalidade é a redução dos edemas de origem venosa e/ou linfática. O aparelho de pressoterapia aplica pressões intermitentes que pela compressão/ descompressão ritmada e sequencial dos pés para a raiz da coxa proporciona uma excelente sensação de leveza e diminuição do desconforto nos membros inferiores (ou superiores em casos específicos).
Consequentemente, estimula e preserva a circulação de retorno (venosa e linfática), melhora a circulação sanguínea e a retenção hídrica, favorece a reabsorção de edemas (linfedemas e edemas venosos) e a eliminação dos líquidos retidos, elimina a sensação de cansaço e “peso” nos membros inferiores e melhora o trofismo e a elasticidade cutâneas.

Esta técnica é aplicada nos dois membros em simultâneo e em ambiente aromatizado e com música relaxante.
Duração: 60 minutos