Logo Physioclem

Fisioterapia

Informações relacionadas com Fisioterapia

ver todos

Ginástica Abdominal Hipopressiva: treino da musculatura postural e coordenação respiratória

Além das aulas de Pilates Clínico e de SGA (Stretching Global Ativo), a Physioclem convida-o…

“Cientificamente falando” sobre postura com crianças!

Uma criança apenas deveria carregar às costas o equivalente a 10% do seu peso corporal.…

A Nossa Opinião - Fratura de Colles

"O meu filho fez uma fratura de Colles e usou gesso durante quatro semanas. Precisa de fazer…

x

Fisioterapia Clínica

No âmbito geral da Fisioterapia, a Physioclem destaca-se pela terapia manual e na constante preocupação pela eficácia da intervenção, pretendendo obter resultados rápidos e de excelente qualidade.

Sempre que necessário e solicitado, os fisioterapeutas da Physioclem elaboram relatórios sobre a condição funcional do doente, contribuindo para uma correta troca de informações entre médico e fisioterapeuta, que beneficia o tratamento e promove a autonomia e autocontrolo do doente.

Áreas de intervenção:
Condições musculoesqueléticas: intervenção em patologias do foro ortopédico, traumatológico e reumatológico, em utentes de todas as idades. Estamo, também, vocacionados para a intervenção em situações específicas de lesões em desportistas.

Condições neuromusculares: intervenção em patologias do foro neurológico, em utentes de todas as idades.

Condições cardiorespiratórias: a reabilitação respiratória em adultos e crianças (vulgarmente denominada cinesioterapia respiratória) e a reabilitação cardíaca.

Perturbações vasculares e linfáticas: a facilitação do retorno venoso com técnicas manuais e pressoterapia, assim como a drenagem linfática com técnicas manuais, bandas multicamadas e pressoterapia.

Condições oncológicas: sobretudo reabilitação pós-mastectomia.

Perturbações do equilíbrio: Reabilitação Vestibular.

Intervenção em Pelviperineologia: Situações relacionadas com dor na região genital, incontinência urinária feminina e masculina, reabilitação pós-operatória.

"Doenças da boca": alterações da articulação temporomandibular.

Perturbações relacionadas com o Stress: técnicas de relaxamento, incluindo sessões de massagem de relaxamento e outras técnicas específicas para o relaxamento muscular.

Intervenção em grupos de utentes: classe de alongamentos e postura, classe de mobilidade para utentes com mais de 60 anos, assim como outras classes de utentes com patologias específicas a desenvolver.