Logo Physioclem

Fora de Portas

Informações relacionadas com Fora de Portas

ver todos

LMELT – A influência da implementação de um programa de ginástica laboral (GL) a nível empresarial

A. Almeida & J. Margarido ResumoObjetivo – Analisar a influência da implementação…

A Intervenção da Fisioterapia na Unidade de Cuidados Continuados da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré

ResumoA realização deste estudo teve como objetivo primordial analisar o trabalho desenvolvido…

Lesões Musculoesqueléticas mais frequentes em cada trabalho

A designação Lesões Músculo Esqueléticas Relacionadas ou Ligadas ao Trabalho (LMERT ou…

x

Fisioterapia nas Empresas

Segundo a Organização Mundial de Saúde, as “Doenças Relacionadas com o Trabalho” são patologias de natureza multifactorial nas quais o ambiente de trabalho e a actividade profissional contribuem significativamente para a causa da doença.

Qualquer trabalhador pode vir a sofrer lesões músculo-esqueléticas; contudo a desões MELT, como são vulgarmente conhecidas, estas lesões podem ser evitadas através de uma avaliação das tarefas que o trabalhador executa, da adopção de medidas preventivas e de um controlo contínuo da eficácia dessas medidas.

Os quadros clínicos mais frequentes estão relacionados com, tendinites, mialgias, contracturas, cãimbras, cervicalgias, dorsalgias, lombalgias, hérnias discais, entre outros.

Na Physioclem, este contexto de intervenção destina-se a todos os indivíduos que possuam este tipo de patologias ou que pretendam fazer um trabalho preventivo. Através do aconselhamento e ensino de exercícios e posturas a assumir, o fisioterapeuta pode ter um papel preponderante na prevenção deste tipo de patologias.