Logo Physioclem

Mamãs e Bebés

Informações relacionadas com Mamãs e Bebés

ver todos

Fisioterapia Respiratória em Pediatria

Na primeira metade do século XIX, as infeções respiratórias frequentes, guerras e epidemias…

Saiba tudo sobre bronquiolite

O que é a bronquiolite?A Bronquiolite deve ser identificada pelo médico. É este profissional…

Respirar pela Boca, não é apenas um Problema Respiratório!

Alergias, adenoides ou amígdalas muito grandes, excesso de muco, infeções respiratórias…

x

Massagem na Grávida

Massagem para Grávida
Para que possa viver a sua gravidez em pleno a Physioclem tem ao seu dispor uma Massagem especial para Grávida, que não só ajuda a relaxar como a aliviar pequenas tensões que acompanham a mulher neste período tão importante da sua vida.

Num ambiente relaxante, acompanhado por sons e aromas especiais, a mãe vai poder ter um contacto íntimo e profundo com o seu bebé, proporcionado pelo seu total relaxamento e estado de espírito. Está provado que a partir do 4º mês de gestação o bebé é sensível ao estado da mãe e reage aos estímulos e ambientes exteriores.

Muitas das vezes a gravidez suscita na mulher estados de maior ansiedade e stress, por vezes a mulher sente-se menos confiante porque o corpo se vai alterando e as rotinas vão sendo mais dedicadas ao bebé que todos anseiam. Nesta fase a mulher está mais sensível e, por isso, necessita de mais mimo e atenção, precisando de dedicar algum tempo só para ela. Se a mãe sentir confiança, tranquilidade e paz transmitirá ao seu bebé esse rol de emoções.

Mime o seu corpo e em especial a sua barriga, relaxe ao som de uma boa melodia e usufrua com o seu bebé, ele irá gostar.
Duração: 60 minutos

Massagem Pós Parto
O vazio no ventre, o regresso à postura “normal” após nove meses de gravidez, a recuperação do peso adquirido, o “stress” físico e emocional do parto, as novas posturas da amamentação, os cuidados diários com o bebé e a falta de descanso, criam na mulher um acumular de tensões e posturas incorrectas difíceis de ultrapassar.

Na Massagem Pós-Parto, através de técnicas posturais de descompressão, alongamento e de relaxamento, o principal objectivo é promover o bem-estar geral, de forma a restaurar e melhorar o cansaço e a falta de energia ajudando-a a sentir-se mais apta e confortável nas novas tarefas da sua vida – o papel de mãe.
Duração: 80 minutos