symbol

7 Fev 2020

Nazaré | Physioclem no meio da natureza

mask white
Nazaré | Physioclem no meio da natureza

“This is a SPA”. Enquanto escrevia um texto, ao sol, alguém deixava escapar esta frase. O autor é o surfista CJ Macias, cunhado de Garrett McNamara, depois de sair de uma sessão com o fisioterapeuta Luís Ramos.


O gabinete da Physioclem Nazaré encontra-se num espaço privilegiado pela Natureza, a escassos metros da Praia do Norte e rodeado de pinheiros. O CARSURF - Centro de Alto Rendimento da Nazaré acolhe o nosso gabinete, onde o sol teima em beijar, mesmo em dias mais frios. Um espaço solarengo, verde e que permite espreitar, entre os ramos das árvores, o mar de diferentes tonalidades que torna a Nazaré tão especial.


Há uma sala de espera interior, mas é nesta exterior que ganhamos fôlego. Talvez estivesse a “absorver” a natureza quando fui interrompida por esta frase. Talvez também tivessem sido os meus olhos fechados e respiração profunda que chamaram a atenção do surfista de ondas gigantes. Sim, naquele momento era o “meu SPA”.
Um SPA que pode ser vivido por todos aqueles que procuram o gabinete da Physioclem. Lá dentro, e mesmo cá fora, o nosso fisioterapeuta acolhe todos com o seu habitual abraço e sorriso. O toque especial interior do nosso espaço ainda está em “construção”.

O nosso gabinete quer-se feito de mar, não pelo número de surfistas que recebemos, porque é uma casa de todos, mas porque estamos na Nazaré. O seu canhão tem dado que falar pelos quatro cantos, Garrett McNamara cedo levou esta vila para a boca do mundo, através da sua ousadia em cima da prancha. Outros se seguiram, como Sebastian Steudtner, Andrew Cotton e João Macedo... Hoje, estes são surfistas apoiados pela Physioclem.


Em breve, as paredes ficarão decoradas com momentos mágicos vividos naquele mar que constrói, em segundos, autênticas paredes.
No dia em que visitámos o gabinete, houve outra presença que não passou despercebida: Cláudio Arrais, que prefere outros palcos ao mar. O lutador de kickboxing procura os cuidados na Physioclem para prevenir e tratar as suas lesões.

Quando saímos, ainda há tempo para mais uma respiração profunda. Deveria ser uma obrigação para quem anda por aquele lugar “decorado” pela Mãe Natureza.

 

Luci Pais

 

 

loading