symbol

18 Jan 2023

João Raimundo no Quem é Quem

mask white
João Raimundo no Quem é Quem

Sonhou em ser bombeiro e já recebeu um óscar. Gosta de rasgar costuras e de fazer "Mió". Ah, e tem sapatilhas para cada atividade. Nada de misturas.

Neste momento, não é apenas a Physioclem de Alcobaça que ocupa o seu tempo profisisonal, há um gabinete na Physioclem Porto de Mós que também chama por si. 

Quer conhecer melhor o nosso fisioterapeuta e osteopata João Raimundo? É só ler uma pouco mais ;)

 

Estilo de música

Música indie portuguesa, como os São Pedro ou Os Quatro e Meia. E não recuso os clássicos AC/DC ou Red Hot Chili Peppers.

 

Filme e livro

O filme O Curioso Caso de Benjamin Button ou os do Harry Potter, porque gosto de magia e ilusionismo.

Gosto dos livros do José Rodrigues dos Santos. Aconselho a leitura do livro “Breve História de Quase Tudo”, de Bill Brysson. Na minha área, o Aches & Pains, de Louis Gifford.

 

Coleção de... 

Não sei se se pode chamar coleção, mas gosto de guardar coisas que têm simbolismo para mim, como bilhetes de avião, de metro, de momentos especiais. Quando comecei a namorar com a Catarina, ela deu-me um óscar de melhor namorado. No dia do casamento, e usando os objetos que me deu, escrevi um texto.

 

Praia ou campo

Gosto muito dos dois. Vivo no campo, gosto de fazer praia e também adoro neve.

 

Local do mundo para viver

Ainda não conheço o mundo inteiro, mas de tudo o que já vi e vivi, escolheria sempre Portugal.

 

Talento secreto

Acho que não tenho nenhum. Sou uma pessoa muito aberta.

 

Vício

O de fazer “Mió” (risos) Vem desde que me lembro. À noite, no sofá, antes de ir para a cama, começo a roçar os dedos nas costuras das camisolas. De tanto o fazer, as costuras rebentam.

 

O que te tira o sono? 

Que eu saiba nada... Por mais problemas que tenha, dou muito valor às horas de sono. Sempre dormi bem, independentemente dos momentos de ansiedade, como casamento, exames, carta de condução. Se por alguma razão durmo pouco, o dia já não é a mesma coisa.

 

Quando era criança, sonhava ser… 

Bombeiro. O meu pai também era bombeiro.

 

O que mais gostas na tua profissão? E o que menos gostas?

+ A gratidão que as pessoas têm quando percebem que conseguimos resolver uma dor que tinham, por vezes, há já muito tempo. Esta sensação é ótima.

- Exige muito trabalho de casa, tempo de leitura, de investigação, o que nos priva de passar mais tempo com a família e amigos.

 

Quem é a João na Physioclem e quem é a João fora da Physioclem? 

Tento ser sempre a mesma pessoa. No dia em que tiver de mudar a minha atitude para ser fisioterapeuta, deixo-o de o ser. Sou o que sou, genuíno, divertido, simpático quando durmo bem (risos), e muito responsável. Tento nunca falhar, nem me esquecer do que tenho para fazer, seja dentro ou fora da Physioclem.

 

A Physioclem é… 

Uma família. O que nos define é sermos uma família. Muitos utentes também nos tratam como se fossemos da deles.

 

Dias de folga

Gosto muito de estar com a família e amigos. Sinto necessidade de estar com eles, seja a jantar ou numa atividade pensada. Durante o Covid, a ausência dos meus, foi o que mais me fez pensar. Marcou-me. Senti falta e percebi o quão são importantes na minha vida.

 

Atividade física

Faço mais regularmente ginásio. Gosto de tudo o que é atividade física, padel, trail, pratiquei basquetebol em criança e na juventude, até ir para a faculdade. Fiz natação. Jogo futsal com os amigos. Gosto muito de natureza, por isso adoro cannyoning. Tudo o que é radical adoro. E, depois para cada desporto que faço, tenho de ter o equipamento certo, não misturo sapatilhas (risos).

 

Qual é a coisa mais louca que já fizeste e, mesmo assim, farias novamente?

Saltar de paraquedas. Foi a coisa mais radical que fiz. Foi o maior pico de adrenalina que já tive. Quando me lembro, os batimentos cardíacos ainda disparam. Quero fazer novamente.

 

Maior paixão

Nunca fui de entregar-me de corpo e alma ao que faço. Tenho sempre um pé atrás em relação a tudo.

 

Causa social

Nas que a Physioclem proporciona.

 

Super poder: qual seria?

Prever o futuro.

 

Propósito de vida ou projeto de vida?

Não me considero uma pessoa muito ambiciosa em termos de projetos de vida. Quero ir até onde a vida me levar. Em termos de riqueza, não tenho grandes ambições. Quero ter apenas para fazer o que gosto.

loading