O seu filho, a sua filha nas nossas mãos. Nos nossos gabinetes, os bebés ocupam o lugar central, seja das brincadeiras, das lágrimas ou das gargalhadas, durante os tratamentos. As nossas mãos percorrem os pequenos corpos, enquanto damos asas à imaginação, descobrindo a melhor forma e segura de tratar os pequenos. Tornamo-nos amigos e cúmplices, para que encontrem um momento familiar.
Por perto, a mãe, o pai, ou os dois, ajudam na descontração do momento. Usam-se telemóveis com os vídeos que mais gostam, ouvem-se músicas e fazem-se dezenas de brincadeiras, para que a marquesa seja sinónimo de “chão”, na qual podem gatinhar, pôr-se em pé, sempre com as nossas mãos a amparar.
Os nossos especialistas em fisioterapia ou osteopatia pediátrica, como o nosso fisioterapeuta Pedro Corado (na imagem), já têm a “escola” feita para garantir que a sessão corra da melhor maneira, estando preparados para eventuais situações inesperadas, sejam birras ou choros.
Durante os tratamentos, em ambas as áreas clínicas (fisioterapia e osteopatia), procuramos integrar pequenos momentos de massagem, oferecendo tranquilidade ao bebé. O toque é uma forma privilegiada de comunicação entre os terapeutas e os mais pequenos. Algo que também pais e mães podem pôr em prática em casa.
A massagem facilita o crescimento e o desenvolvimento motor e cognitivo do bebé, reduzindo os níveis de stress e promovendo um sono calmo, aumenta a eficácia do sistema imunitário, promove a melhoria da circulação e respiração e facilita a digestão e a evacuação, diminuindo a incidência de cólicas.
O ato de dar uma massagem ao seu bebé, promove o bem-estar e o relaxamento, aumenta os níveis de prolactina na mãe, potencia a capacidade dos pais perceberem as pistas que o bebé lhes dá.
Ao massajar o bebé, os pais transmitem amor, segurança e conforto físico. Venha aprender connosco como fazê-lo.