symbol

5 Nov 2020

Pedro Lopes: "Quero fazer crescer o gabinete da Nazaré e acompanhar de perto a comunidade e todos os atletas nacionais e internacionais que nos procuram"

mask white
Pedro Lopes: "Quero fazer crescer o gabinete da Nazaré e acompanhar de perto a comunidade e todos os atletas nacionais e internacionais que nos procuram"

Aos 24 anos, Pedro Lopes é um apaixonado pela sua profissão e pelo Oeste, lugar que escolheu para viver, após a sua vinda para a Physioclem. Embora conhecesse esta região, pelas férias que sempre passou na Foz do Arelho, nunca pensou que poderia tornar-se a sua residência a tempo inteiro.

Foi em 2018 que os astros começaram a alinhar-se até às instalações da Physioclem, através dos estágios proporcionados pelo curso de Fisioterapia, da Escola Superior de Saúde de Alcoitão (ESSA). “Se esta rede de clínicas estivesse em Lisboa, não tenho qualquer dúvida que seria a mais requisita por todos os alunos, pela sua excelência e diferenciação. Têm uma forma de trabalhar que se destaca de todos os outros locais onde estagiei”. Entrou em abril de 2018 para o primeiro estágio e poucos meses depois regressava para um segundo. Ainda no mesmo ano, é convidado a fazer férias de atuais colegas. A clínica de Caldas da Rainha começou por ser a primeira possibilidade, mas mudanças de instalações, trouxeram-no até Alcobaça, onde ainda hoje se mantém. A esta clínica junta-se o gabinete da Physioclem Nazaré, no CAR-Surf - Centro de Alto Rendimento da Nazaré (na estrada de acesso à Praia do Norte), local que assume com rigor e compromisso. “Fui tão bem recebido que sempre me senti em casa, desde o meu primeiro dia de estágio. A partir daí tem sido sempre a aprender com os melhores”.

No meio da fisioterapia, surge o desporto. Área que o apaixona, embora confidencie, entre sorrisos, a sua enorme falta de jeito para a atividade física: “Fiz um pouco de tudo, mas nunca fui bom em nada. Gosto imenso de trabalhar em lesões desportivas e trabalhar a prevenção. São fascinantes as conquistas e o trabalho conjunto desenvolvido com os atletas, clubes e associações”.

Na Nazaré, Pedro Lopes acompanha o Grupo Desportivo Os Nazarenos, nos treinos e jogos de futebol, e a equipa do ACD Sótão. A Physioclem, através de um protocolo que junta à Câmara da Nazaré e a Nazaré Qualifica, recebe e dá apoio, no gabinete do CAR-Surf, surfistas e atletas de outras modalidades de mar e não só. Além disso, está aberto a toda a comunidade.

Pedro Lopes confessa que está preparado para ser o rosto da Physioclem no Gabinete da Nazaré. Uma vila pela qual nutre um carinho especial. “Quero fazer crescer o gabinete e acompanhar de perto não só a comunidade, como todos os atletas nacionais e internacionais que nos procuram, para que a Physioclem se torne uma referência”. Acrescenta que é uma terra que vive e apoia o desporto intensamente, deixando-o ainda mais motivado.

A formação é algo que pretende continuar a apostar, ou também não fosse umas das grandes apostas da Physioclem. A Fisioterapia Neurológica é uma área clínica que lhe capta atenção, mas é na fisioterapia musculoesquelética que se está a especializar.

Sobre a Physioclem não tem dúvidas que é a casa onde quer continuar a crescer. “Somos uma família de profissionais que se junta em todos os momentos para que sejam discutidos todos os casos que merecem especial atenção. Cada um tem o seu gabinete, é verdade, mas na partilha e na aprendizagem não há portas”.

 

Luci Pais

Marketing e Comunicação 

 

 

 

 

loading