physioclem symbol

8 Sep 2023

Dia Mundial da Fisioterapia: Por uma fisioterapia Segura e de Qualidade

mask white
Dia Mundial da Fisioterapia: Por uma fisioterapia Segura e de Qualidade

Neste Dia Mundial da Fisioterapia, 8 de setembro, queremos contar-lhe um pouco do que está por detrás dos nossos cuidados. Primum non nocere, quer isto dizer: "primeiro, não prejudicar". Este é um conceito constantemente presente na mente do profissional de saúde. 

O exercício da atividade do profissional de saúde, neste caso fisioterapeuta, implica sempre riscos e, porque estamos a falar de saúde, todo o cuidado é pouco.

O utente, quando nos procura, subentende que, se está a ser tratado por um profissional de saúde devidamente habilitado e credenciado, terá cuidados diferenciados, seguros e eficazes. Sabendo que nem sempre é o caso, torna-se absolutamente essencial que haja uma entidade independente que garanta que o profissional é devidamente habilitado para o exercício que está a realizar, devendo poder atuar de forma punitiva quando tal não acontece, garantindo assim a proteção dos utentes.

No caso da fisioterapia, a Ordem dos Fisioterapeutas é a entidade que regula a prática da fisioterapia e, como tal garanta a segurança e qualidade dos cuidados aos utentes.

Na Physioclem, além da inscrição de todos nossos profissionais na Ordem dos Fisioterapeutas, do cumprimento dos Códigos de Ética e Deontológico desta entidade e a atuação de acordo com o Ato próprio da profissão, decidimos ainda adotar um conjunto de medidas de gestão e de formação que garantam ao máximo a Qualidade dos nossos serviços.

Estudamos e trabalhamos arduamente para lhe oferecer o melhor, por uma fisioterapia Segura e de Qualidade.

Conte connosco. Cuidamos de si, naturalmente.

loading