physioclem symbol

24 Feb 2023

Fisioterapeuta João Jorge integra Equipa Técnica Nacional

mask white
Fisioterapeuta João Jorge integra Equipa Técnica Nacional

Consciente da importância da fisioterapia aplicada ao desporto, e face a uma parceria que se estende há vários anos com a Physioclem, a Federação Portuguesa de Badminton (FPB) convidou o nosso fisioterapeuta João Jorge a integrar a Equipa Técnica Nacional. Será responsável por acompanhar os atletas das Seleções Nacionais e do PAAR – Programa de Apoio ao Alto Rendimento -, através de avaliações específicas delineadas de acordo com as necessidades dos atletas, planificação e supervisão de planos de prevenção adaptados aos atletas em contexto de Treino, Estágio e Competição.

O nosso fisioterapeuta irá também desenvolver ações de formação junto dos atletas, encarregados de educação e treinadores de modo a dotar os mesmos de conhecimento e de ferramentas preventivas e de reabilitação de lesões.

Ficam as palavras do João Jorge: “Esta oportunidade é o reconhecimento do meu trabalho e investimento na área do desporto ao longo dos últimos anos. É um enorme orgulho fazer parte deste projecto e prometo o profissionalismo e dedicação de sempre”.

A FPB reconhece que a fisioterapia é “fundamental para reabilitar aspetos específicos dos atletas como força muscular, flexibilidade, resistência, equilíbrio, desempenho cardiovascular, e ainda para prevenir lesões a todos os níveis, entre outras valências, de modo a potenciar o rendimento desportivo dos seus atletas”.

loading