physioclem symbol

21 Mar 2017

Marco Clemente junto dos melhores especialistas nacionais e internacionais no Porto

mask white
Marco Clemente junto dos melhores especialistas nacionais e internacionais no Porto

“Terapia Manual na DTM de etiologia Muscular” e “Terapia manual na DTM: qual a evidência?” são os temas que levam, esta sexta-feira e sábado, respetivamente, o nosso fisioterapeuta Marco Clemente, e o seu colega Nuno Matos, ao Porto. Um evento que reúne especialistas de renome nacional e internacional das áreas da Fisioterapia, Terapia da Fala, Medicina Dentária e Cirurgia Maxilo-facial.

No primeiro dia, entre as 14:30 e as 18:30 horas, o workshop será ministrado nos auditórios da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico do Porto.  No decorrer da ação, explica Marco Clemente, pretende-se promover uma ampla discussão acerca da intervenção da Terapia Manual nas DTM de origem muscular, apresentando assim a sua evidência, fundamentos e princípios.

No dia seguinte, das 15:30 às 16:15 horas, no auditório do Centro de Investigação Médica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, será apresentado o tema “Terapia manual na DTM: qual a evidência?”. Nesta sessão, serão dadas as respostas às perguntas: Qual a sua evidência clínica? Quais os fundamentos que suportam esta intervenção? Juntam-se na conferência, além de Marco Clemente e Nuno Matos, as fisioterapeutas Ana Rita Marques e Sara Pereira.

loading