Logo Physioclem

Osteopatia

Informações relacionadas com Osteopatia

ver todos

Cefaleia de Tensão provocada pelo músculo Trapézio Superior

O Trapézio Superior é um dos músculos desencadeia dores ao nível da cervical e de cabeça,…

10 respostas sobre a hérnia discal: previne e trata com osteopata

Artigo publicado na edição de março da revista Sportlife,por o fisioterapeuta / osteopata…

Mantenha-se bem

A importância da fisioterapia preventiva ou de manutençãoFruto do stress do dia-a-dia,…

x

Osteopatia

A Osteopatia é uma disciplina científica que estuda as disfunções do movimento ao nível neuro-musculo-esquelético, visceral e craniano. Procura, através de técnicas exclusivamente manuais, eliminar a dor e promover o equilíbrio do corpo humano, restabelecendo o movimento, a posição e vascularização normal..

A diferença entre Osteopatia e Fisioterapia passa pelo maior domínio das técnicas manipulativas articulares, por fazer uma constante procura da causa da sintomatologia e por relacionar os sistemas musculoesquelético com o visceral, o craneano e o vascular. Esta é uma terapia que pretende ser holística e cujos resultados podem ser muito rápidos.

Na Physioclem, trabalhamos as duas áreas de forma complementar: o Osteopata faz uma libertação e re-harmonização geral, enquanto o Fisioterapeuta trabalha para manter a nova postura e desenvolver os músculos com vista ao treino da estabilidade articular do doente.

A Osteopatia stá indicada em todas as situações cuja disfunção do movimento ou da mobilidade esteja na base do problema: cefaleias, enxaquecas, dor de origem articular, ligamentar ou muscular, discopatias (discartrose, hérnia ou protusão discal), sequelas de traumatismos na cabeça ou outro local, sequelas de acidente de viação (Wiplash), disfunção da Articulação Tempo-romandibular, disfunção da deglutição ou da digestão (por hérnia do hiato ou apenas por tensão fascial), disfunções intestinais (por exemplo prisão de ventre ou colite), dor pélvica crónica, entre muitos outros.