physioclem symbol

16 Jan 2020

Physioclem tem nova especialista nas áreas da dor pélvica e Saúde da Mulher

mask white
Physioclem tem nova especialista nas áreas da dor pélvica e Saúde da Mulher

A fisioterapeuta Catarina Almeida está de regresso à Physioclem. Conte com a sua experiência e especialização nas áreas da dor pélvica e da Saúde da Mulher. E lembre-se: hoje, a disfunção pélvica é reconhecida tanto no homem como na mulher

 

O que podem esperar os pacientes da Physioclem de ti?

Energia e entrega. Dou isso a cada pessoa que decide partilhar comigo as suas dificuldades e objetivos. A proximidade e a segurança de que procurarei encontrar solução para as queixas. Juntos encontraremos uma forma de reequilibrar e conseguir progredir com maior qualidade de vida.

 

Quem é a Catarina Almeida?

Nasci e vivi muitos anos em Lisboa. Porém tenho uma ligação forte com o Oeste, principalmente à Benedita, onde tenho família e fiz o secundário. Sou Fisioterapeuta (com pós-graduação de Saúde Mulher) e Osteopata. Tenho uma paixão pela terapia manual e sempre estive ligada aos problemas do pavimento pélvico e disfunção sexual. 

 

O que significa, para ti, regressar à Physioclem?

Significa voltar a estar perto do grupo onde cresci profissionalmente e de uma comunidade onde deixei muitas ligações especiais. Regresso agora com mais caminhos e várias costelas da Serra Algarvias.

 

Que objetivos traças para o teu percurso profissional?

O objetivo é desenvolver a consulta de dor pélvica e a consulta de Saúde da Mulher. Criámos esta consulta há 11 anos e fomos crescendo e aprendendo com a evolução das técnicas. Crescemos também com a partilha de cada doente. 

Hoje a disfunção pélvica é reconhecida tanto no homem como na mulher. Pode estar relacionada com cirurgias, doenças, traumatismos ou mesmo com atividades desportivas. A mulher não nos procura apenas pela Incontinência Urinária. Procura-nos também pelas dores menstruais, consultas pré-natais, queixas na gravidez, preparação do corpo para o parto, consulta pós-parto, por exemplo.

O meu principal objetivo é darmos às pessoas do Oeste a possibilidade de terem este tipo de tratamento especializado de qualidade, com a proximidade geográfica que também merecem.

loading